A disciplina aborda a apresentação e prática sobre softwares de pós-produção imagética, trabalhando principalmente a captação e edição de desenhos, fotografias e materiais gráficos.
Objetivo Geral
• Conhecer as estéticas digitais, bem como softwares de pós-produção imagética relacionando-os ao ensino das artes visuais na Educação Básica.
Objetivos Específicos
• Apropriar-se dos recursos presentes em softwares livres de pós-produção imagética rumo ao desenvolvimento de uma poética pessoal;
• Conhecer algumas tecnologias de criação e produção de imagens vislumbrando possibilidades didáticas para o ensino de arte na Educação Básica;
• Apreender a rede como banco de dados teórico visual para o ensino de arte;
• Conhecer manifestações artísticas exclusivas das tecnologias digitais relacionando-as aos processos de ensino/aprendizagem das artes visuais;
• Refletir sobre o ensino das artes visuais na contemporaneidade em consonância com as tecnologias digitais.
Objetivo Geral
• Conhecer as estéticas digitais, bem como softwares de pós-produção imagética relacionando-os ao ensino das artes visuais na Educação Básica.
Objetivos Específicos
• Apropriar-se dos recursos presentes em softwares livres de pós-produção imagética rumo ao desenvolvimento de uma poética pessoal;
• Conhecer algumas tecnologias de criação e produção de imagens vislumbrando possibilidades didáticas para o ensino de arte na Educação Básica;
• Apreender a rede como banco de dados teórico visual para o ensino de arte;
• Conhecer manifestações artísticas exclusivas das tecnologias digitais relacionando-as aos processos de ensino/aprendizagem das artes visuais;
• Refletir sobre o ensino das artes visuais na contemporaneidade em consonância com as tecnologias digitais.
- Teacher: Andréa Bertoletti